top of page

Curiosidades sobre a Cana-de-Açúcar



O cultivo de cana-de-açúcar é um dos maiores e mais importantes do Brasil devido ao seu solo e clima favorável. Desde sua chegada no país, a cana-de-açúcar se tornou fonte de renda para empresas, governos e diversos trabalhadores, estimulando o mercado interno e as exportações de derivados. A OMD do Brasil faz parte do mercado e desenvolve Automação para Plantadoras de Cana-de-Açúcar. Por isso, hoje trazemos algumas curiosidades sobre a cana-de-açúcar, que é tão importante no nosso dia a dia.


O primeiro registro da cana-de-açúcar é na Nova Guiné, mas foi na Índia que fez sucesso. Os indianos passaram a cultivar a planta e a comercializá-la entre outros povos e continentes, principalmente com a Europa. Além disso, o açúcar também era muito utilizado na área médica, pois os médicos forneciam o açúcar em grãos como fonte de energia para recuperação ou alívio dos doentes.


Embora 80 % da produção de cana esteja concentrada em poucos países, é uma importante fonte de emprego nas áreas rurais. Brasil e Índia juntos respondem por mais da metade da cana-de-açúcar produzida em todo o planeta.


A importância da cana-de-açúcar no Brasil se dá desde a sua chegada em 1994. Naquela época, a economia do país dependia principalmente do cultivo da cana-de-açúcar e da exportação de açúcar.





Conheça nosso blog

310 visualizações0 comentário
bottom of page